domingo, 25 de abril de 2010

Poster do Coritiba Campeão Paranaense de 2010


Pouco mais de quatro meses após a tragédia do Rebaixamento alvi verde, o Couto Pereira e o Coritiba viveram seu dia de redenção. A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, numa atuação de garra desde o início da partida, garantiu o 34º título paranaense, com uma rodada de antecipação. Somando 20 pontos, o Coxa não pode mais ser alcançado pelo rival, que tem 16, a uma rodada do fim do octogonal decisivo. Marcos Aurélio e o angolano Geraldo marcaram os gols.

A tarde deste domingo, de muita festa, em nada lembrou aquele 6 de dezembro, marcado pela tristeza pelo rebaixamento para a Série B do Brasileiro e pelo quebra-quebra após o empate por 1 a 1 com o Fluminense. O estádio não estava lotado, mas recebeu um bom público, que desde cedo mostrava confiança no título e fez festa. Gritos como "Coxa, eu te amo" e "Sou Coxa com muito orgulho", após o segundo gol, mostraram que o orgulho está definitivamente de volta.

Esta foi a 16ª partida decisiva entre as duas equipes. Com a vitória, o time alviverde igualou o retrospecto, com oito títulos para cada lado. Quem também empatou suas contas pessoais foi o técnico Ney Franco. Em seis anos, ele chegou a seis finais de estaduais, vencendo três (Mineiro, pelo Ipatinga; Carioca, pelo Flamengo; e Paranaense, pelo Coritiba) e perdendo outras três.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 18 de abril de 2010, domingo
Horário: 15h50 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Roberto Braatz e José Amilton Pontarolo (ambos do PR)

Cartões amarelos: Jeci, Leandro Donizete e Demerson (Coritiba); Tartá (Atlético-PR)

Gols: CORITIBA: Marcos Aurélio, aos 5 minutos, e Geraldo, aos 29 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Edson Bastos, Lucas Mendes, Jeci e Demerson; Rodrigo Heffner (Pereira), Marcos Paulo (Tiago Real), Leandro Donizete, Rafinha e Renatinho (Geraldo); Marcus Aurélio e Ariel Nahuelpan
Técnico: Ney Franco

ATLÉTICO-PR: Neto; Manoel, Vanegas (Bruno Costa) e Chico; Valencia, Alan Bahia, Tartá, Paulo Baier e Márcio Azevedo (Marcelo); Alex Mineiro (Wallyson) e Pepe Toledo
Técnico: Leandro Niehues

0 comentários: